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Se tem um filme fácil de ser
vendido, sem dúvida, é “Alerta Vermelho”. O diretor Rawson Marshall Thurber
conseguiu a proeza de reunir três, dos atores mais populares da atualidade:
Dwayne “The Rock” Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot.
Infelizmente, todo esse
carisma do elenco é reduzido numa aventura datada, remetendo a pobreza dos
longas de ação dos anos 90. “Alerta Vermelho” constrói todo seu projeto
apenas em cima dos seus protagonistas, algo que não serve mais para o cinema
moderno.
Embora, tenha que se
ressaltar que, no mínimo, o filme consegue mostrar seu charme. Mas o roteiro,
em si, é um acoxambrado de várias outras produções, como “Missão Impossível”,
“A Lenda do Tesouro Perdido” e “Indiana Jones”, com uma trama
nada original.
Para piorar, tudo isso é
posto no maior exagero possível. “Alerta Vermelho” é um projeto,
extremamente, caro, e isso é visível, em tela. Aqui, temos belas mansões e cavernas
vislumbrantes.
Porém, tudo isso vai embora,
numa trama bem fraca. John Hartley (Dwayne Johnson) é um agente do FBI, que
está em busca de prender o maior ladrão de obras de arte do planeta, Nolan
Booth (Ryan Reynolds). Hartley até que atinge, rapidamente, esse objetivo,
porém tudo muda, quando surge o Bispo (Gal Gadot), uma nova ladra que está em busca
de um roubo muito maior: Três ovos de ouro, dados por Cleópatra ao general
Marco Antônio, que se encontram perdidos.
Depois disso, “Alerta
Vermelho” acaba virando uma grande caça ao tesouro, com Hartley e Booth
tentando “vencer a corrida” contra o Bispo, que, aos poucos, vai se mostrando
muito mais inteligente do que a dupla. Tudo isso, embalado em milhares de
cenários, espalhados pelo mundo, o que não faz o menor sentido.
“Alerta Vermelho” não
inova, em nada, o cinema de ação. Ao invés disso, o longa abraça os cacoetes do
gênero. Não há senso de perigo, e a ação é a mais clichê possível. Até a
reviravolta final proposta é tão inverossível, que acaba destruindo o mínimo construído, que o longa tinha trazido, até ali.
Por essa pobreza no texto,
que o elenco é tão primordial. Apesar de que Johnson permanece no mesmo tom de
seus últimos personagens, e Gadot não convence como uma “bandida astuta”. Reynolds
até tenta salvar, com sua boa veia cômica, mas não consegue.
Com uma narrativa pobre, “Alerta
Vermelho” falha ao tentar retomar um cinema de ação já ultrapassado, com alguns
momentos cômicos que nos fazem sorrir, mas não chegando a gargalhar. Ou seja,
um completo desperdício.
Nota: ⭐⭐ (Ruim)
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